Olá meninas hoje vamos falar sobre a técnica de Low e No Poo.

Low e No Poo  a técnica que está fazendo a cabeça das cacheadas

Sei que tem muitas meninas ensinando na internet  mas sei que muitas pessoas ainda tem dúvidas sobre Low e No Poo. E como eu sigo o Low Poo e vou falar diversas vezes aqui, decidi dar uma breve explicação.

Low e No Poo

A origem dessa técnica Low e No Poo vem de quando algumas pessoas começaram questionar o uso de cosméticos e buscavam alternativas mais naturais para cuidar do cabelo, usando óleos vegetais, bicarbonato de sódio e outros produtos.


Mas a técnica como conhecemos hoje é mais semelhante ao que Lorraine Massey escreveu no livro Curly Girl, onde ela dá dicas de cuidado para o cabelo cacheado, incluindo diminuir o uso do shampoo, em que o principal ativo é o SULFATO.



Mas por que evitar o sulfato?

Ele remove a oleosidade natural do cabelo e toda hidratação que fazemos. Assim, o cabelo vai sempre precisar de hidratação, já que o sulfato retira boa parte dela.


O NO POO nessa história?

Se o sulfato resseca o cabelo,  Consequentemente, é preciso parar de usar também produtos que tem petrolatos, óleos minerais e parafina líquida na composição. Na técnica do No Poo, além destes, são proibidos os silicones insolúveis em água.

As alternativas para lavar o cabelo são alguns tipos de condicionadores (co-wash) ou o bicarbonato uso muito para lavar meus cabelos limpa de verdade.



O LOW POO?

Nesta técnica petrolatos, óleos minerais e parafina líquida são proibidos, mas é possível usar ainda os silicone insolúveis em água e que saem com shampoos sem sulfato.

Vamos aos proibidos para Low e No Poo


Resultado de imagem para proibidos para low poo



Resultado de imagem para proibidos para low poo

O que pode usar

Low e No Poo



Low No Poo

Resultado de imagem para condicionadores liberados para low poo

Low e No Poo



Low e No Poo







Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem