Como usar o chá Verde nos Cabelos

07:48

1. Hidratação com Chá Verde

Faça um chá verde (100 ml +/-) bastante concentrado e misture com sua máscara de hidratação preferida. Acrescente bepantol ou glicerina e massageie o couro cabeludo. A cafeína do chá verde acelera o crescimento dos fios, e os resultados são cabelos soltinhos  e hidratados. Lembre-se de acrescentar no cronograma no dia da hidratação e de utilizar uma máscara mais consistente.

2. Como diminuir a queda de cabelo?

Várias plantas e ervas naturais reduzem a queda de cabelo e aceleram o crescimento dos fios, como bétula, jaborandi, alho ou cebola.
2.1. Bétula e Jaborandi
Os chás de bétula e jaborandi são feitos a partir das folhas trituradas das ervas. Coloque duas colheres (sobremesa) das ervas para 250 ml de água fervente e deixe em infusão por 10 minutos. Depois disso, coe e passe no couro cabeludo com auxílio de um borrifador, ou de algum pote de tônico velho que esteja guardado no armário, como o de alho, massageando sempre. O indicado é que você passe os chás uma vez por dia, durante um a dois meses. Também é indicado que você beba a mistura.
2.2. Alho e Cebola
Ferva os pedaços de meia cebola pequena, ou dois dentes de alho, durante 8 minutos. Depois coe, e passe no couro cabeludo, como recomendado acima. Se você for uma pessoa corajosa, pode adoçar os chás e tomar!

3. Como tratar a caspa?

Você pode tratar a caspa com chás concentrados de alecrim ou carqueja. Passe-os apenas no couro cabeludo, até 2 x por semana, massageando sempre. Deixe agir por duas horas e lave em seguida.

4. Como tratar a porosidade

Um dos melhores tratamentos é o chá de mel e limão. Pra fazer é muito simples: ferva em 250 ml de água, durante dois minutos, um limão pequeno cortado em 8 partes, com a casca mesmo. Depois de ferver por dois minutos, deixe o chá em infusão por mais 5 minutos. Coe, misture o mel e passe nos fios ainda morno. Se você acha que essa receita não é suficiente para o comprimento do seu cabelo, pode dobrar a quantidade. Deixe agir por 2 a 6 horas e lave o cabelo em seguida, normalmente. Cuidado com o limão porque pode queimar a pele no sol! 

You Might Also Like

0 comentários

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

ANUNCIAR

Blog Archive